Após três anos sem direitos, Globo anuncia chamada da Libertadores; assista
Emissora carioca volta a transmitir a competição continental em 2023
Após três anos sob cobertura do SBT, a Libertadores da América voltará a ser transmitida pela Globo em 2023. Na noite desta segunda-feira, a emissora carioca divulgou a chamada para a exibição do torneio.
"Ganhar uma vez, é conquistar, ganhar sempre é reinar. Nos últimos anos, nós predominamos, tomamos para nós o que era deles. Dos últimos quatro títulos, só clubes brasileiros. Com todo respeito à América, a Libertadores é mais do Brasil do que nunca", trouxe a chamada da Globo.
A Globo comprou novamente os direitos de transmissão da Libertadores em maio do ano passado. A negociação foi feita junto à agência FC Diez, parceira da Conmebol. Detentor dos direitos nos últimos três anos, o SBT exibirá a Copa Sul-Americana.
Nos últimos três anos, quando foi exibida pelo SBT, a Libertadores teve três finais totalmente brasileiras, com títulos de Palmeiras (2) e Flamengo. A última edição do torneio transmitida pela Globo foi em 2019, quando o Flamengo bateu o River Plate.
Veja a chamada da Globo para a Libertadores 2023:
Ganhar uma vez é conquistar, ganhar sempre é reinar! Vem aí a 'Libertadores 2023' 💛 #FutebolNaGlobo pic.twitter.com/AFffqT2oE2
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 21, 2023