Após troca de agentes, astro da NBA corre o risco de ser dispensado
Ala-pivô do Pelicans vem com problemas de lesões na carreira
Zion Williamson fez tudo errado no New Orleans Pelicans, apesar de nem sempre ser sua culpa. Quase sempre acima do peso, o jogador sofre com diversas lesões. No entanto, após muitos problemas, ele tomou uma decisão após ficar sob risco. Isso porque o astro assinou um contrato com o Pelicans, antes da troca de seus agentes na NBA e pode ser dispensado.
De acordo com o jornalista Sam Amick, do The Athletic, o astro não cumpriu as metas de seu contrato de risco e pode ficar sem time na NBA.
"Zion Williamson assinou um contrato de cinco anos com a equipe que começou a vigorar em 2023. Mas os últimos três anos do vínculo já não possuem garantias. Isso porque o atleta só disputou 29 jogos na campanha anterior, o que ativou uma proteção. Assim, a equipe pode dispensá-lo sem reflexos financeiras em julho", afirmou Amick.
Ser dispensado, no entanto, não é algo improvável ou impossível para o astro da NBA, que buscava sempre uma troca para o New York Knicks. De acordo com o site Clutch Points, Williamson mudou seus agentes após não conseguir a negociação para o maior mercado da liga.
"De todo salário da próxima temporada, 20% volta a ter garantia, mas só se Zion Williamson 'passar' em seis checagens de peso durante o ano. Mais 40% do valor fica assegurado se disputar 41 jogos em 2024/25. O resto da quantia, por fim, depende se ele participar de 51 ou 61 partidas. Mas esses últimos objetivos já estão em risco", concluiu o jornalista.
Ou seja, sob o olhar financeiro, o astro pode, sim, ser dispensado. É difícil, mas não impossível. Isso porque a equipe ainda tenta manter o atleta com foco em New Orleans.
Troca na NBA?
Tudo depende se Williamson vai conseguir manter-se saudável pelo resto da temporada. Mas existe um problema. Zion está fora por lesão, enquanto não tem previsão para retorno às quadras. De acordo com Shams Charania, da ESPN, mais uma vez o jogador atrasa a volta.
"Zion passou por vários tratamentos, mas não está nem perto de retornar às quadras. Portanto, vai ser um desfalque mais longo do que o previsto. Ele deve precisar de mais tempo, pois essa é uma parte do seu corpo em que já teve várias distensões", noticiou Charania.
O astro sempre quis jogar no Knicks, mas caso venha a acontecer um pedido formal de troca, o Pelicans pode tentar facilitar as coisas. Talvez, não para o time de Nova York. Na atual temporada, ele recebe US$36.7 milhões e possui contrato até 2027/28.