Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após vitória de Raicca Ventura, Augusto Akio e Pedro Barros fazem dobradinha brasileira no Mundial de Skate Park

Executando voltas acima dos 90 pontos, Augusto Akio e Pedro Barros levaram título e vice em uma final repleta de brasileiros

22 set 2024 - 16h02
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Augusto Akio foi campeão mundial de Skate Park em Roma, com volta impressionante.
Augusto Akio foi campeão mundial de Skate Park em Roma, com volta impressionante.
Foto: Divulgação/@cbskskate via Instagram / Estadão

O Brasil conquistou a dobradinha no Mundial de Skate Park neste domingo, 22, em Roma, com o título de Augusto Akio e a prata de Pedro Barros. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Akio conseguiu 93,53, seguido por Barros, com 90,72. O dinamarquês Viktor Solmunde completou o pódio com 90,58.

Luigi Cini e Kalani Konig também disputaram a final, mas terminaram fora do top 3. Pouco antes da decisão masculina, Raicca Ventura levou o título mundial inédito para as mulheres brasileiras. E Rayssa Leal também foi campeã mundial no Skate Street, batendo sete japonesas na final, coroando um ano incrível para a modalidade no País.

Mais cedo foi a vez de Raicca Ventura, de 17 anos, dominar a final do Skate Park do Mundial de Roma, faturando a inédita medalha de ouro. A skatista venceu com 93,73, à frente da japonesa Kusaki Hinano, com 91,44, e da espanhola Naia Laso, com 90,14.

Raicca Ventura conquistou ouro no Mundial de Skate Park em Roma
Raicca Ventura conquistou ouro no Mundial de Skate Park em Roma
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aos 23 anos, Augusto Akio era o único medalhista do Skate Park nas Olimpíadas de Paris a competir no Mundial de Roma e, por seu desempenho na França, entrou diretamente nas quartas de final na Itália.

A primeira das três rodadas da decisão foi marcada por quedas ou desequilíbrios e apenas dois concorrentes conseguiram completar a apresentação de 45 segundos. Solmunde liderava com 90,58, seguido por Luigi, com 87,49.

Em busca de seu segundo título, o campeão de 2018, Pedro Barros, sofreu nova queda na segunda volta. Akio errou em sua última manobra, mas mesmo assim assumiu momentaneamente a terceira colocação. A segunda rodada manteve os dois primeiros colocados e colocou o sueco Hampus Winberg na terceira colocação, com 85,18.

Pedro Barros ficou com a prata e garantiu a dobradinha do Brasil na modalidade.
Pedro Barros ficou com a prata e garantiu a dobradinha do Brasil na modalidade.
Foto: Divulgação/@cbskskate via Instagram / Estadão

Na última rodada, Pedro completou, enfim, sua volta e conseguiu 90,72, assumindo a liderança, mas precisava esperar o desempenho dos outros sete finalistas. Antes de sua última tentativa, Akio fez sua tradicional apresentação com malabares e conseguiu uma volta sem falhas para arrancar 93,53, roubando a liderança do compatriota. Últimos a entrarem na pista, Cini e Kalani caíram e não conseguiram um lugar no pódio.

Augusto Akio festejou a conquista, novamente, mostrando sua habilidade com os malabares à beira da pista de Roma, em uma cena parecida à de quando recebeu a nota que o fez ganhar a medalha de bronze em Paris-2024.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade