Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após vitória do Grêmio, Quinteros ganha boas dúvidas e anuncia rodízio de goleiros

Zaga voltou a não sofrer gols e é a menos vazada do Campeonato Gaúcho

30 jan 2025 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio, com time praticamente todo reserva, venceu o Monsoon ontem à noite, no Estádio do Vale. O time de Quinteros mostrou grande superioridade, competitividade e destaques individuais, que deram dúvidas ao treinador sobre o time titular. A zaga, antes tão criticada, voltou a não sofrer gols e é a menos vazada do Campeonato Gaúcho. Dentre os destaques, o meio e ataque também mereceram atenção.

Foto: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Porto Alegre 24 horas

Gabriel Grando, mais uma vez não sofreu gols, a dupla de zaga Gustavo Martins e Natã esteve segura, o garoto Vieri, na lateral, foi um veterano em campo. No meio, Monsalve mostrou que esta pedindo passagem para titularidade. Já no ataque, Aravena e Arezo infernizaram o time adversário. E ainda teve os garotos André Henrique, que fez mais um gol, e Gabriel Mec, jóia gremista que estreou nos profissionais.

Todos esses pedindo espaço para jogarem no time titular, um problema bom que a gurizada está dando para Gustavo Quinteros. O treinador do Grêmio deu entrevista, após o jogo, onde falou sobre suas intenções para esses jogadores, falou sobre mecânica de jogo, a solidez defensiva, a importância do conjunto e individualidades.

Arezzo abriu o placar ao completar o cruzamento de Aravena e ainda fez um gol de letra ao receber de Edenilson. Os dois primeiros pelo Grêmio. Só não saiu o terceiro pois a falta que cobrou acertou o travessão. Quinteros reconheceu o sucesso do jogador e prometeu mais oportunidades, inclusive junto com Braithwaite. "Fez movimentos muitos bons e marcou dois gols. É o que buscamos. Jogadores como Arezo e Monsalve que alcancem o melhor nível e tenham confiança. Precisam ter o respaldo dos companheiros e da comissão", disse o técnico.

"Fiquei contente porque marcou e acredito que terá mais chances de jogar do que na outra temporada. Pode jogar quando não tivermos Braithwaite ou até juntos. Arezo é mais de área, enquanto Braithwaite sai mais", completou.

Já Monsalve, participou dos três gols na vitória sobre o Monsoon e merece sequência no Tricolor. Agora o treinador tem a tarefa de encontrar espaço para ele entre os titulares. O camisa 11 foi um dos protagonistas do Tricolor, desmontou o sistema defensivo de China Balbino, que teve Jeder expulso no fim do primeiro tempo. Pelo lado ou pelo meio, o garoto de 20 anos desfilou em campo. Regeu o time, tramou as jogadas com Edenilson, Aravena e Arezo e participou dos três gols da partida.

Quinteros, claro, aprovou a atuação. Enalteceu o meia e abriu uma interrogação do time. Se antes Monsalve era opção a Cristaldo, agora o técnico avalia como aproveitá-los. Inclusive juntos. "É um garoto que tem muitas condições. Pretendemos ter ao menos dois jogadores em cada posição do mesmo nível. É importante porque o futebol no Brasil é muito competitivo, com muitos jogos e desgastes físico e mental. Monsalve é um garoto que pode competir com o Cristaldo ou até jogar junto em algum momento. Têm características parecidas", afirmou.

Gabriela Grando, que começou a temporada como titular e agora tem a concorrência de Tiago Volpi, mais uma vez não tomou gols e foi bem. A parte polêmica da entrevista ficou pela declaração do técnico gremista de que fará rodizio de goleiros, que pode ser por jogos ou competições. Essa mesma forma de escolha do titular foi usada por Renato em 2024 e não deu certo. Marchesín só começou a apresentar bom futebol quando ganhou ritmo e sequência de jogos.

O desempenho permite ao argentino acreditar que conseguirá ter jogadores do mesmo nível em campo e no banco. O técnico vê como fundamental para uma temporada de sucesso a competividade interna para que o time não perca qualidade quando ocorram mudanças.

"É muito importante para a competitividade você ter dois jogadores de alto nível. Há muitos e os times são fortes. São jogadores que serão importantes na temporada. É bom ter um companheiro que compita lealmente para jogar. Isso eleva o nível de todos. Quando alguém joga mais tempo, o outro empurra para crescer. O time fica mais forte. Queremos ter esta competitividade em todas as posições", completou.

Torcedor gremista, o que achou da entrevista?

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade