Atacante português de R$ 133 milhões fica fora dos inscritos do Al Ittihad no Campeonato Saudita
Apenas dois meses após ser contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 mi), o atacante português Jota, ex-Celtic, já está fora dos planos do Al Ittihad. Segundo informações do veículo saudita Al Riyahd, o jogador de 24 anos não está entre os estrangeiros inscritos pelo clube para disputar o Campeonato Saudita.
O atleta lusitano deve dar lugar ao zagueiro ítalo-brasileiro Luiz Felipe, anunciado na última quinta-feira em negociação junto ao Betis, da Espanha. A liga nacional da Arábia Saudita permite a inscrição de oito estrangeiros por equipe.
🐅 أهلاً بك في معقل النمور 🛡#صيفية_العميد pic.twitter.com/ley1egntuM
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) September 7, 2023
Com isso, além de Jota e Luiz Felipe, o Al Ittihad conta em seu elenco com os brasileiros Marcelo Grohe, ex-Grêmio, Igor Conrado, Fabinho, ex-Liverpool, e Romarinho, ex-Corinthians, os franceses Karim Benzema e Kanté, um marroquino e três egípcios.
Nesse contexto, o clube saudita até tentou se livrar do português e chegou a acertar o seu empréstimo ao Al Ettifaq, mas o pouco tempo disponível antes do fechamento da janela de transferências, o que impossibilitaria o registro das documentações no sistema da Fifa, impediu que o negócio se concretizasse.
Formado nas categorias de base do Benfica, Jota passou pelo Valladolid, da Espanha, e pelo Celtic antes de defender as cores do Al Ittihad. Pelo time árabe, ele acumula nove jogos, sendo apenas três como titular, e um gol.