Árbitro esfaqueia jogador durante partida em cidade de Minas Gerais
Testemunhas contam que a confusão aconteceu após um pênalti não marcado
Um árbitro esfaqueou um jogador, de 25 anos, durante uma partida em Montes Claros, cidade de Minas Gerais. O fato ocorreu durante a tarde deste último domingo e o suspeito, de 46 anos, foi detido após o incidente. Segundo testemunhas, a confusão teria se inicializado por conta de uma marcação duvidosa da arbitragem.
De acordo com a apuração do site "ge", a não marcação de um pênalti foi a grande responsável pelo início do tumulto dentro de campo. Consta no boletim de ocorrência que após inúmeras tentativas de encerrar a briga, o filho do árbitro entregou uma faca tipo peixeira ao pai.
Depois de esfaquear o jogador, o árbitro fugiu do local da partida com o filho, de 14 anos. No entanto, a Polícia Militar local conseguiu identificá-los e prender o responsável pela agressão. A faca usada no crime foi encontrada dentro do veículo do suspeito, que alegou as autoridades que teria agido em legítima defesa.
A vítima foi socorrida por pessoas que acompanhavam a partida e levada imediatamente para o Hospital Universitário. O jogador segue internado e o estado de saúde ainda não foi divulgado pela equipe médica.
O árbitro foi liberado após primeiro depoimento na delegacia. A assessoria de comunicação da polícia informou que foi avrado um procedimento preliminar por lesão corporal. A vítima deve ser intimada nos próximos dias para dar queixa na delegacia, ou então aparecer no local por livre e espontânea vontade.