Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Árbitro-policial saca arma e ameaça atletas em jogo de futsal

Árbitro prestou queixa contra jogador por uma suposta ameaça; transmissão do jogo flagrou coronhadas e arma aponta para os jogadores

29 jan 2022 - 13h23
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um árbitro foi flagrado ameaçando os jogadores em uma partida de futsal com uma arma na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O caso está sendo investigado pela polícia civil. Segundo a delegada Lígia Marques Furlanetto, diretora da Delegacia de Polícia Regional de Rio Grande, o árbitro é um policial militar e não teve o nome divulgado. A informação foi publicada pelo 'G1'.

Transmissão do jogo flagrou atitude do policial militar e árbitro do jogo ( Reprodução/Rádio Tamandaré On-line)
Transmissão do jogo flagrou atitude do policial militar e árbitro do jogo ( Reprodução/Rádio Tamandaré On-line)
Foto: Lance!

A delegada afirmou que o árbitro abriu boletim de ocorrência e se disse ameaçado pelos jogadores.

- Tem um termo circunstanciado instaurado para apurar o crime de lesão corporal. Eu confirmo que foi um policial militar que teria desferido as agressões. Ele registrou uma ocorrência de ameaça contra a vítima de lesão corporal - disse a delegada.

No vídeo é possível ver que o policia desfere coronhadas nos atletas e depois aponta a arma para um grupo. Segundo o time 'É os Guris', um dos atletas precisou levar três pontos na cabeça e outro desmaio após a agressão.

- Ele chamou o nosso atleta que estava fora de campo. No que o nosso atleta chegou perto da grade, ele deu um soco. Isso fez com que todos nós fôssemos ponderar - disse um dos integrantes da equipe que preferiu não se identificar.

No meio da confusão, um dos jogadores teria ofendido o árbitro, segundo uma das testemunhas. Após o caso, um membro do time 'É os Guris' afirmou que teme represarias por parte do policial.

- Não teria nem porque querer briga com o juiz, porque a gente ganhou a partida. A invasão de campo se deu por conta dele ter agredido o nosso colega na tela. Mas a gente não tocou nenhum dedo nele - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade