Arena SBT vira lanterna da emissora após um mês no ar
Com média de 2 pontos de audiência, programa esportivo já foi duas vezes o menos assistido no SBT
O Arena SBT estreou no dia 26 de outubro. Com cara de programa de debate na TV fechada e entrando no ar às segundas-feiras perto da meia-noite, a atração ainda não caiu no gosto do telespectador do SBT.
Em pouco mais de um mês no ar tem como recorde de audiência os 2,7 pontos que conquistou na estreia, quando o convidado foi Tite, o técnico da Seleção Brasileira. No último debate, obteve 2,4 pontos de média e segurou a lanterna da programação ao lado da reprise do SBT Brasil. Perdeu para todos os programas que vieram depois na madrugada.
Não foi a primeira vez. No dia 9 de novembro, obteve 2,1 de média, a pior audiência do programa até agora. Nesse dia, o Arena SBT segurou a lanterna sozinho. Perdeu para The Noite, Operação Mesquita e para as reprises do Triturando e do SBT Brasil.
Mais do que fracassar nos números, a baixa audiência acaba atrapalhando principalmente o desempenho do The Noite, que começa logo depois do Arena SBT. Em outros dias da semana, o programa tem em média 4 pontos na audiência. Quando entra depois do Arena, dificilmente supera os 2 pontos.
É uma equação que o SBT terá de resolver em breve, porque não parece disposto a mudar o dia da atração. A inversão de horário com o The Noite pode ser uma saída, mas é preciso saber se a mudança vai agradar aos patrocinadores, que ganharam o Arena SBT de brinde por terem investido na Libertadores.