Argélia pode derrotar as grandes seleções, diz técnico
A Argélia provou ser capaz de derrotar as grandes seleções na Copa do Mundo do Brail quando bateu a Romênia por 2 a 1 em seu último amistoso, disse o técnico Vahid Halilhodzic. Ele declarou que a vitória em Genebra foi um dos melhores desempenhos de sua equipe desde que assumiu o cargo três anos atrás.
“A equipe mostrou que pode bater os melhores times. Partimos para a Copa com um bom histórico. Poderíamos ter marcado mais gols se tivéssemos sido mais eficientes no ataque”, afirmou Halilhodzic depois da partida, interrompida por torcedores mal comportados antes do intervalo e novamente no segundo tempo.
“Senti que o time conseguiu elevar o nível em relação à partida anterior contra a Armênia. Estou muito otimista com o futuro”, afirmou aos repórteres. A Argélia derrotou a Armênia por 3 a 1 em Sion no sábado, primeiro de dois amistosos na Suíça.
Hlihodzic disse ainda não ter certeza sobre a escalação para a estreia em Belo Horizonte no dia 17 de junho. “Tenho algumas ideias, mas ainda tenho que definir 100 por cento do time para a primeira partida. A Bélgica está um degrau acima da Romênia”, explicou.
A Argélia disputa sua quarta Copa do Mundo, mas nunca avançou da primeira fase. No Brasil, os africanos terão pela frente Rússia e Coreia do Sul além da Bélgica no Grupo H.