Argentina tem outro lesionado às vésperas das quartas de final
Nas oitavas de final, Albiceleste não contou com a presença de Di María
Às vésperas das quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda, a Argentina tem outro problema pela frente. No jogo contra a Austrália, Papu Gómez precisou ser substituído por conta de uma entorse no tornozelo e é dúvida para o confronto desta sexta-feira.
Em entrevista à "TyC Sports" após a partida contra os Socceroos, o meia-atacante relatou sua lesão e afirmou que não estava em condições de seguir jogando. Com isso, o técnico Lionel Scaloni optou por tirá-lo de campo no início da segunda etapa para a entrada de Lisandro Martínez.
- Queria me matar, porque dobrei o tornozelo feio e não podia seguir muito mais. Preferia que entrasse outro jogador que estivesse melhor do que eu. É uma entorse, há vários dias para me recuperar e está tudo bem.
O veterano ocupou o lugar deixado por Di María, que estava com uma lesão muscular e precisou ser poupado nas oitavas de final. Agora, a expectativa é de que o camisa 11 recupere seu posto caso esteja 100% fisicamente para enfrentar a Holanda. Inclusive, o jogador vem intensificando sua preparação e foi o único atleta a treinar no último domingo.
Após dar folga para o restante do elenco no último domingo, Lionel Scaloni irá começar a preparar a Argentina para o confronto de quartas de final da Copa do Mundo. A Albiceleste irá realizar um treinamento ainda nesta segunda-feira e alguns testes devem ser feitos no setor de ataque.