Agustín Ruberto, da Seleção Argentina, termina como artilheiro da Copa do Mundo Sub-17
Apesar da seleção argentina ter sido eliminada na semifinal pela Alemanha nos pênaltis, o atacante Agustín Ruberto terminou como artilheiro da Copa do Mundo Sub-17, com oito gols marcados em sete jogos.
O camisa nove deixou sua marca contra Senegal, Japão e Polônia na fase de grupos, Venezuela nas oitavas, jogo em que balançou as redes duas vezes, e na semifinal contra a Alemanha, partida em que fez os três gols que garantiram a artilharia na competição.
Além disso, segundo dados do Sofascore, o atacante argentino deixou uma assistência e converteu mais da metade das chances claras no mundial.
🔎 Agustín Ruberto (17 anos) foi o artilheiro da Copa do Mundo Sub-17 2023! 🇦🇷🎯
⚔️ 7 jogos
⚽️ 8 gols (4 direita | 4 esquerda)
🅰️ 1 assistência
⏰ 68 mins p/ participar de gol (!)
👟 16 chutes (10 no gol!)
✅ 71% conversão de chances claras (5/7!)
💯 Nota Sofascore 7.61 pic.twitter.com/Z7IFvvMaOU
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 2, 2023
Agustín Ruberto terminou na liderança da artilharia com tranquilidade, já que Ibrahim Diarra (Mali), Claudio Echeverri (Argentina) e Paris Brunner (Alemanha) ficaram empatados na segunda posição com cinco gols marcados.
O ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas também já foi artilheiro da Copa do Mundo na categoria Sub-17. Na edição de 2003, marcou cinco gols e empatou com o português Manuel Curto e o colombiano Carlos Hidalgo.
A Alemanha foi a campeã do torneio deste ano, após vencer a França nos pênaltis.