Brasil barra 9° barra-brava argentino de entrar no País
Quatro Barras Bravas foram impedidos de entrar no Brasil na manhã desta segunda-feira, durante averiguação feita por autoridades brasileiras no posto de imigração localizado na cidade de Uruguaiana, na fronteira oeste do Estado do Rio Grande do Sul com a Argentina. Com isso, chega a nove o número de hermanos barrados no País.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Os quatro homens tinham seus nomes incluídos na lista enviada pelo governo argentino com mais de mil torcedores envolvidos em episódios de violência em estádios. Eles foram identificados quando passavam pela imigração e impedidos de entrar no País, segundo informou o policial Paulo Renato.
“Na semana que vem, quando ocorrerá o jogo entre Argentina e Nigéria no Beira-Rio, o movimento deve aumentar bastante, estimamos que é quando vai ocorrer o pico de entrada de argentinos no País”, afirmou.
Além dos quatro torcedores impedidos de entrar no País nesta segunda-feira, desde o dia 9, dois argentinos foram interceptados no Rio de Janeiro, outros dois em Foz do Iguaçu, no Paraná, e um em Guarulhos, em São Paulo.
A proibição da entrada dos argentinos envolvidos em episódios de violência nos estádios é fruto de uma portaria do Ministério da Justiça, em virtude da preocupação com episódios de violência durante a Copa.