Brasil tem 1.480 pessoas com nome em homenagem a Maradona
Dia 25 de novembro de 2021 completa um ano que Diego Armando Maradona faleceu, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória
Dia 25 de novembro de 2021 completa um ano que Diego Armando Maradona faleceu, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ídolo da Argentina, do Boca Juniors e do Napoli, o ex-jogador foi homenageado em várias partes do Brasil.
Um levantamento realizado pela proScore aponta que Diego Armando Maradona recebe a homenagem nos nomes de 1.480 pessoas no país. Diego Armando Maradona com outros sobrenomes são 35. Já Diego Maradona e um sobrenome diferente são 624. Dyego (com Y) Maradona e outros sobrenomes são 12. O nome Diego Armando Maradona com a troca de lugares nos nomes não tem nenhum registro. Porém, "Maradona" dentro do nome aparece em 809 brasileiros.
Os dados levam em conta apenas pessoas que nasceram após 1976, ano em que Maradona estreou no futebol profissional pelo Argentinos Juniors.
"O Maradona jogou em grandes clubes da Argentina, Espanha e Itália. Foi campeão mundial pela seleção argentina e sempre foi muito midiático. Onde estava carregava uma multidão de fãs e toda a imprensa. Soube aproveitar o sucesso e até no País do Pelé tem essa quantidade enorme de homenagens", disse Mellissa Penteado, CEO do grupo proScore.
Uma das maiores homenagens que Maradona recebeu foi a aposentadoria camisa 10 do Napoli, onde foi bicampeão italiano, em 2000. É idolatrado pelo povo argentino devido ao título da Copa do Mundo de 1986, onde foi o grande nome da equipe e anotou um dos maiores gols da história, nas quartas de final, diante da Inglaterra.