Campeão mundial, De Paul afirma que seleção de 2022 é a melhor da história da Argentina
Em entrevista para a TyC Sports nesta terça-feira, o meio-campista Rodrigo De Paul declarou que considera a Argentina campeã mundial de 2022 a melhor seleção da história do país. A afirmação gerou polêmica entre a imprensa local, gerando comparações com a equipe de Maradona, vencedora em 1986.
"Acho que acabamos por ser, perdoem-me todos, a melhor seleção que o nosso país teve", disse.
De Paul, sin filtro: "Creo que es la mejor Selección Argentina de la historia"
El mediocampista lo fundamentó al hablar de los rivales a los que venció la Scaloneta y mencionar todos los éxitos del proceso.https://t.co/p9ZAwvwTSS
— TyC Sports (@TyCSports) February 28, 2023
Apesar da declaração incisiva, o jogador de 28 anos explicou que os atuais campeões formam um conjunto melhor que os outros, sem contar somente com talentos individuais. De Paul também alegou que o grupo atual venceu outros times campeões.
"Não digo por ego, longe disso. Acho que a seleção teve jogadores melhores do que nós que compomos esta, mas como equipe vencemos todos os atuais campeões lá foram, o último campeão americano (Brasil), o último campeão europeu (Itália) e o último campeão mundial (França)", reiterou.
Atualmente no Atlético de Madrid, De Paul foi titular e peça importante no elenco de Lionel Scaloni. O meio-campista atuou em todos os sete jogos e começou jogando na final contra a França. O atleta revelado pelo Racing também já teve passagens por Valencia e Udinese.