Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Martino surpreende e diz que Argentina merecia ser campeã

4 jul 2015 - 21h53
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Argentina, Tata Martino, teve uma visão bastante peculiar sobre a final da Copa América disputada neste sábado: ele afirmou que a seleção bicampeã mundial foi melhor durante os 120 minutos (tempo normal e prorrogação) e merecia ter saído campeã. Na prática, após dominar grande parte da partida, o Chile venceu nos pênaltis e faturou uma taça inédita.

Martino fez questão de repetir a opinião em três oportunidades durante a entrevista: "a Argentina mereceu um pouco mais, mas nos pênaltis não deu certo. A Argentina não brilhou, mas o Chile também não. A equipe mais goleadora do torneio quase não criou situações", afirmou, esquecendo das boas oportunidades de Alexis Sánchez, Vidal, Vargas e Valdivia.

Martino disse que Argentina mereceu ganhar nos 120 minutos de bola rolando
Martino disse que Argentina mereceu ganhar nos 120 minutos de bola rolando
Foto: AFP / Juan Mabromata

Martino também comentou individualmente sobre os astros das duas seleções e mais uma vez reclamou: "Messi esteve controlado. Kun Aguero também. Mas Valdivia e Sánchez também. Então a Argentina devia ganhar, sim", reafirmou.

O treinador chegou a ser questionado diretamente sobre essa análise surpreendente. E não voltou atrás: "as derrotas não me fazem deixar de ser frio e analítico. Sigo reconhecendo os méritos dos rivais, mas nos 120 minutos a Argentina devia ter ganho".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade