Com filha ex de Aguero, Maradona é ovacionado no Mineirão
Por volta do meio-dia, Diego Maradona deixou o Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e se juntou aos milhares de argentinos para a partida de sua seleção contra o Irã, neste sábado, no Mineirão. Mostrado no telão durante o primeiro tempo, Maradona estava de óculos escuros e agasalho preto, aparentemente acompanhado por um segurança e também pela filha, Gianina.
Em grande número no estádio, a torcida argentina imediatamente passou a ovacioná-lo. Entre as músicas cantadas pelos fãs, "Maradona é maior que Pelé" e "Diego, Diego" fizeram com que a partida ficasse em segundo plano por alguns minutos. Domingo passado, no Maracanã, ele acusou a Fifa de impedir sua entrada para a estreia contra a Bósnia.
Gianina Maradona, por sua vez, é ex-mulher do atacante Kun Agüero, titular neste sábado. Eles são pais de Benjamin e foram casados entre 2009 e 2013. Há alguns meses, Diego chegou a ofender o ex-genro publicamente ao chamá-lo de "cagão". Na última Copa do Mundo, Diego Maradona era o treinador da seleção argentina, com Agüero na reserva, e a equipe foi eliminada pela Alemanha (4 a 0) nas quartas de final.
O craque argentino elogiou o Mineirão e agradeceu o carinho dos mineiros. “Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este moderno”, afirmou. “Estou muito contente por está em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E realmente estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina", completou.
Maradona afirmou que a Seleção Brasileira é uma das favoritas da Copa, mas ressaltou que o time de Felipão tem o que melhorar. "Brasil é um bom time que deve melhorar. Seguramente o Felipão sabe que a equipe não jogou boas partidas, mas isso se resolve partida após partida”, disse.