Festa da Argentina termina com confronto entre torcedores e policiais em Buenos Aires
A seleção sul-americana venceu a França no último domingo, 18, e se tornou tricampeã do mundo
A festa da Argentina terminou com confronto entre torcedores e policiais na cidade de Buenos Aires, capital do país. Após retornarem do Catar, os jogadores da seleção argentina percorreram a cidade de ônibus e posteriormente de helicóptero. A comemoração reuniu uma multidão de mais de 4 milhões de pessoas.
Segundo a imprensa local, após os jogadores desfilarem em trio elétrico, alguns torcedores que estavam nos arredores do Obelisco, um dos principais monumentos da cidade, arremessaram garrafas, pedras e pedaços de madeira na polícia.
AHORA - El momento en que comenzaron los incidentes en el Obelisco entre la Policía y un grupo de hinchas https://t.co/2JLP7R4gg0 pic.twitter.com/JI0xCuloxG
— TN - Todo Noticias (@todonoticias) December 20, 2022
Policiais fizeram um cordão de isolamento na área, mas começaram a ser atacados por outra parte de torcedores. Os policiais responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, entre policiais e bombeiros, e ao menos 13 foram presas, conforme noticiou a imprensa argentina.