Jogadores da Argentina são "resgatados" de helicóptero de multidão de 4 milhões de torcedores
A equipe comandada por Lionel Messi foi campeã do mundo no último domingo, 18, após vencer a França, nos pênaltis
Os jogadores da Argentina retornaram ao seu país natal e foram recepcionados por mais de 4 milhões de torcedores nesta terça-feira, 20. Os atletas até tentaram percorrer as ruas de Buenos Aires de ônibus, mas tinha tanta gente que eles tiverem que ser "resgatados" de helicóptero e fizeram uma "volta olímpica aérea".
No último domingo, 18, a Argentina venceu a França nos pênaltis, em um jogo que terminou empatado em 3 a 3 na prorrogação, e se sagrou campeã mundial pela terceira vez na história.
Durante o trajeto até o Obelisco, um dos pontos mais conhecidos da capital argentina, o ônibus que levava os jogadores teve que mudar de rota por conta de um incidente.
Dois torcedores pularam de uma ponte em direção ao veículo. Um deles caiu no ônibus, tendo sido amparado pelos jogadores e depois atendido por enfermeiros locais. Já o segundo caiu na calçada, e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O jornal Clarín informou, por volta das 17h, que oito torcedores se machucaram em meio à comemoração.
Porta-voz do governo argentino, Gabriela Cerruti foi às redes dar explicações: “Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar em terra devido à explosão de alegria popular. Vamos continuar celebrando em paz e demonstrando a eles nosso amor e admiração!”.
O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Chiqui Tapia, pediu desculpas aos torcedores que se deslocaram até o Obelisco para saudar os campeões mundiais. “Não nos deixaram chegar para cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco. Os mesmos órgãos de segurança que nos escoltaram não nos deixaram seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores campeões do mundo. Uma pena”, publicou em sua conta no Twitter.