Lesões podem tirar três titulares da Argentina de estreia
Em mais um treino a portas fechadas para público e imprensa no Complexo La Alpina, em La Serena, o técnico Gerardo Martino fez um trabalho tático nesta quinta-feira para preparar o time que encara o Paraguai na estreia da Copa América, sábado, no Estádio La Portada. E novamente, três titulares ficaram de fora da atividade por problemas físicos: o goleiro Romero, o lateral direito Zabaleta e o volante Biglia.
Romero tem uma lesão no ombro desde um choque com Marcelo Moreno em um amistoso recente contra a Bolívia, e é o nome que mais preocupa. Já Zabaleta e Biglia estão em reta final de recuperação de um trauma no tornozelo e uma distensão, respectivamente.
O trio ainda terá o treino na manhã desta sexta-feira como prova final para o jogo, mas a tendência é que Martino escale reservas para enfrentar os paraguaios. No gol, Guzmán, do mexicano Tigres, é o substituto natural; na lateral, jogaria Facundo Roncaglia, do Genoa; e no meio-campo, Éver Banega, do Sevilla, tomaria o lugar de Biglia.
Já na frente, o que era uma das principais dúvidas parece cada vez mais uma certeza: Agüero será o centroavante titular da Argentina, deixando Higuaín e Tevez como opções para o segundo tempo. O artilheiro do Campeonato Inglês da última temporada novamente treinou na formação titular ao lado de Messi e Di María no ataque.
Com isso, o provável time que sai jogando diante do Paraguai tem Guzmán; Roncaglia, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Banega e Pastore; Messi, Di María e Agüero. A tendência é que Martino poupe Romero, Zabaleta e Biglia para a segunda partida contra o Uruguai.
A programação da Argentina antes da estreia terá um último treino na manhã desta sexta-feira, além do reconhecimento do gramado do La Portada pela noite. O jogo contra o Paraguai começa às 18h30 (de Brasília) do sábado.