Lionel Messi reitera que não vai disputar a próxima Copa do Mundo
Atual campeão do Mundo pela Argentina, Lionel Messi respondeu se tem a intenção de disputar a próxima edição do Mundial, em 2026, que tem como sede Estados Unidos, Canadá e México. De acordo com o astro, a princípio o Catar foi a sua última participação no torneio.
"Não, bem, na verdade eu disse isso algumas vezes, acho que não , que esta foi a minha última Copa do Mundo", afirmou em uma entrevista ao jornal esportivo chinês Titan Sports. "Vou ver como as coisas correm. Em princípio, acho que não vou para a próxima Copa do Mundo", complementou.
#SelecciónMayor ¡Tengo que volverte a ver! #Beijing 🇨🇳 pic.twitter.com/uDDgncgjfl
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) June 13, 2023
Caso opte por participar da próxima Copa do Mundo, Messi será o primeiro a disputar seis edições na condição de atleta. Depois da brilhante atuação em 2022, o argentino alcançou alguns recordes com destaque para: jogador com mais partidas (26), mais jogos como capitão (10), único a vencer duas Bolas de Ouro e o terceiro maior artilheiro na história do torneio (13).
Aos 35 anos, o astro tomou a decisão de sair do futebol europeu para rumar aos Estados Unidos e defender as cores do Inter Miami. Na próxima edição do Mundial, o meia-atacante estará com 39.
No momento, Messi está concentrado com a seleção da Argentina na China, visando a disputa do amistoso frente à Austrália, nesta quinta-feira, e depois contra a Indonésia, no dia 19, em Jacarta.