Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Vexame e ameaça argentina fazem brasileiros reabraçarem Pelé

Canção "Mil gols, mil gols" foi cantada pelos torcedores durante o Mundial

14 jul 2014 - 14h46
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pelé foi tricampeão do mundo em 1958, 1962 e 1970</p>
Pelé foi tricampeão do mundo em 1958, 1962 e 1970
Foto: Facebook / Reprodução

O Rio de Janeiro e outros estádios da Copa de 2014, encerrada no último domingo, entoaram uma música que recolocaram Pelé e Maradona como personagens na disputa entre as torcidas brasileira e argentina. Além disso, o Mundial fez o público local retomar o carinho com o Rei do Futebol, vítima de piadas e em alguns casos de falta de respeito nos anos recentes.

Com o Brasil passando vexame nas semifinais, os torcedores verde-amarelos só tinham como se defender do 7 a 1 relembrando do pentacampeonato e das glórias do passado. A Seleção Brasileira fez uma campanha irregular e chegou com sofrimento à semifinal do Mundial, além de ter perdido o craque Neymar por causa de uma fratura na terceira vértebra da coluna contra a Colômbia.

Com uma geração de poucos craques, a torcida teve de se apoiar no maior jogador de todos os tempos para se defender dos seus vizinhos, que brigaram pelo título até os últimos segundos do torneio, nas provocações. No Maracanã, durante a decisão entre Alemanha e Argentina, os brasileiros não esconderam a predileção pelos europeus, apesar da humilhação no Mineirão.

O criticado cântico “sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor” desapareceu e o “Rei do Futebol” foi mais lembrado. Pelé, que não foi citado pela lista VIP divulgada pela Fifa, acompanhou a grande decisão nas tribunas do Maracanã e deve ter se emocionado.

Sempre que os argentinos e simpatizantes dos bicampeões começavam a cantar e a gritar no Maracanã, os brasileiros rebatiam com a cantoria: “1.000 gols, 1.000 gols, só o Pelé, só o Pelé... Maradona cheirador...”.

Após o gol histórico de Mario Götze na prorrogação, mantendo o jejum da Argentina que perdura desde 1986, a torcida brasileira saiu cantando pelo Maracanã a canção para provocar ainda mais Maradona e os albicelestes.

Na madrugada, pelas ruas do Leblon, brasileiros e até alemães não perdoavam os poucos argentinos que ainda se aventuraram com a camisa da Argentina com os gritos: “1.000 gols, 1.000 gols...”

A esperança dos brasileiros é que na Rússia, em 2018, possa contar com a Seleção disputando o título e não ficar concentrado nos momentos decisivos da competição em "secar" os rivais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade