Volante argentino sente joelho e sai de amistoso aos 12min
O volante Lucas Biglia se tornou preocupação para os argentinos já no início do amistoso deste sábado, contra a Eslovênia, em La Plata. Em uma disputa de bola, Biglia levou a mão ao joelho direito e, com dificuldades para caminhar, acabou substituído por Hugo Campagnaro aos 12min.
Enquanto deixava o gramado cabisbaixo, Biglia, jogador da Lazio, trocou palavras rápidas com o treinador Alejandro Sabella e se dirigiu ao banco de reservas. Em seu Twitter, a Associação de Futebol Argentino disse não ser nada grave. "Saí por um golpe e a perna ficou travada, mas não é para se preocupar", disse.
Evitar eventuais contusões foi tratado como prioridade por Sabella para definir a escalação contra os eslovenos. Só quatro jogadores titulares foram escalados pelo treinador: o goleiro Romero, o zagueiro Federico Fernández, o lateral Marcos Rojo e o volante Javier Mascherano. Até mesmo Lionel Messi, mesmo sem problemas físicos, ficou na reserva.
A Argentina tem até a véspera da estreia (15 de junho, contra a Bósnia, no Rio de Janeiro) para solicitar substituições no elenco, caso tenha lesão comprovada. Em um eventual corte de Biglia, o favorito para ser chamado seria Ever Banega, do Newell's Old Boys-ARG, justamente a ausência mais surpreendente no grupo de 23 convocados.
"Salí por un golpe, fue una paralítica, pero no es para preocuparse", confirmó Lucas Biglia, quien salió a los 12 PT.
— Selección Argentina (@Argentina) June 7, 2014