Artilheiro do Brasileirão, Yuri Alberto fala sobre chegada de Memphis e luta por saúde mental: ‘Só o talento não basta’
Atacante do Corinthians recebeu a Bola de Prata pelos 15 gols no Campeonato Brasileiro
Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2024 com 15 gols, Yuri Alberto destacou na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Prata, nesta segunda-feira, 9, a chegada de Memphis ao Corinthians. Yuri disse que a vinda do holandês ajudou a tirar um pouco da pressão que existia em cima dele por gols.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A gente sabia do talento que ele poderia entregar pra nós. Durante o ano todo a responsabilidade tava sempre em cima do 9, do centroavante, e eu jogando numa característica que não me beneficiava. [A chegada dele foi importante para] dividir um pouco essa responsabilidade”, disse Yuri Alberto.
O camisa 9 do Corinthians também falou sobre a questão da saúde mental. Segundo o atacante, só o talento não basta para determinar o sucesso na carreira de um jogador de futebol. ‘A gente sabe como o jogador precisa trabalhar a mente, a cabeça. É muito difícil, hoje só o talento não basta”, afirmou Yuri.
“Pra mim foi muito importante arrumar as coisas na minha vida pessoal pra depois as coisas seguirem acontecendo com muita naturalidade no meu trabalho”, acrescentou o artilheiro do campeonato ao lado de Alerrandro, do Vitória.
Premiação
A 55ª edição do Prêmio Bola de Prata, entregue pela ESPN e pela plataforma Star + aos destaques desta edição do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, aconteceu nesta segunda-feira, 9. O tradicional evento coroou os melhores jogadores e jogadoras do Brasileirão 2024. (Confira aqui)