ASA bate Guaratingueta em Alagoas e escapa de rebaixamento precoce
Uma derrota no Estádio Coaracy da Mata na noite desta terça-feira poderia significar o rebaixamento do ASA com três rodadas de antecedência, mas o time alagoano não decepcionou o seu torcedor. Com um bom desempenho no primeiro tempo, os anfitriões fizeram a lição de casa a garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, que também segue com o fantasma da degola.
Para definir a vitória que faz com que o ASA siga respirando por aparelhos na Série B, o time alagoano precisou de apenas 30 minutos. Aos 7min, Lúcio Maranhão inaugurou o marcador, enquanto Elionar Bombinha fez o segundo e garantiu os três pontos para a equipe de Arapiraca - o Guaratinguetá diminuiu apenas aos 38min do segundo tempo com Murilo.
Com a vitória desta terça-feira, o ASA chega aos 32 pontos e deixa o São Caetano com a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O Guaratinguetá, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento, com 41, dois a mais do que o primeiro time na degola, o Paysandu, que venceu o Palmeiras na rodada.
Ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento, o ASA tem mais um confronto direto nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC, no Frasqueirão. No mesmo dia, às 17h, o Guaratinguetá precisa se reencontrar com as vitórias diante do Ceará, no Estádio Dario Rodrigues Leite.