Wellington e Jorginho reforçam ASA contra o Avaí
Ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com o retrospecto de 23 derrotas em 33 jogos, o ASA ainda busca forças para escapar do rebaixamento. Para isto, o Alvinegro terá de medir forças com o Avaí, às 21 horas desta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Neste duelo, que confronta equipes com pretensões opostas na tabela, o técnico Heron Ferreira terá o retorno de dois jogadores: o zagueiro Wellington e o volante Jorginho, que voltam de suspensão. Além deles, é aguardada a volta do centroavante Elionar Bombinha, que se recupera de um grave torcicolo.
Entretanto, Heron Ferreira não sabe se poderá contar com o meia Didira. O atleta sentiu uma fisgada na coxa durante o jogo passado, a derrota para o América-MG, por 1 a 0, no estádio Independência, e segue sendo dúvida. Principal destaque do ASA na temporada, o jogador, que chegou a ser gandula do estádio arapiraquense, declarou ter recebido propostas de Náutico, Fortaleza, Sport e CRB, mas admitiu que resolverá sua situação apenas ao término da segunda divisão nacional.
Após enfrentar o Leão da Ressacada, o ASA terá pela frente a seguinte sequência: Guaratinguetá (casa), ABC (fora), Figueirense (fora) e São Caetano (casa). Com um aproveitamento de 26,3%, a equipe alagoana precisa vencer os cinco jogos restantes e torcer contra seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento: São Caetano, Paysandu, Atlético-GO e ABC.
Seu adversário, o Avaí segue lutando pela vaga na elite nacional. Os comandados de Hemerson Maria ocupam o quinto posto, com 53 pontos, atrás do Icasa nos critérios de desempate.