Ativistas climáticos interrompem jogos do Masters 1000 de Roma
Manifestantes invadiram duas partidas do torneio de tênis
Os ativistas climáticos do grupo Ultima Generazione ("Última Geração", em português) interromperam nesta segunda-feira (13) duas partidas do Masters 1000 de Roma.
Os manifestantes, que compraram ingressos como espectadores normais, invadiram a quadra de saibro no meio do jogo entre Madison Keys e Sorana Cirstea lançando confetes.
O mesmo aconteceu em uma partida de duplas masculinas entre Edouard Roger-Vasselin/Santiago González e Marcelo Arévalo e Mate Pavic.
Os invasores foram rapidamente bloqueados pelos seguranças e retirados do complexo esportivo, enquanto outros manifestantes tentaram se colar nas arquibancadas. Os torcedores, por sua vez, vaiaram a ação do grupo e até os chamaram de "tolos".
Os tenistas envolvidos nos confrontos interrompidos pelo protesto voltaram aos vestiários para retomar a concentração e para que a quadra fosse completamente limpa. As interrupções duraram mais de 45 minutos.
"Com o ato de hoje, queremos lembrar a todos que no ano passado 62 mil pessoas morreram devido ao calor na Europa. Este é apenas um dos muitos efeitos da crise climática e ecológica.
Uma mudança profunda no nosso sistema é essencial para proteger o nosso território e os seus cidadãos", informou o Ultima Generazione. .