Atlético de Madri consegue brilhar mesmo sem titulares, diz Simeone
O Atlético de Madri chegou a Cingapura para um torneio de pré-temporada sem contar com vários de seus titulares que atuaram nas fases finais da Copa do Mundo, mas o técnico Diego Simeone acredita que os desfalques darão chance para que novos jogadores brilhem.
Os vice-campeões espanhóis do ano passado enfrentam o Arsenal no Estádio Nacional de Cingapura na quinta-feira e o Paris Saint-Germain quatro dias depois em amistosos de preparação para a temporada, e Simeone tentará extrair o máximo dos 22 jogadores que viajaram à Ásia para o evento.
"Entendemos como é importante para eles descansar depois da Copa do Mundo, já que sabemos que teremos uma longa temporada pela frente", disse o argentino a repórteres nesta quarta-feira quando indagado sobre como seu time lidará com a falta de vários de seus melhores jogadores.
"Ainda é a pré-temporada e estamos nos preparando para alcançar a força total, mas pretendemos nos sair realmente bem contra o Arsenal amanhã".
Campeões na Copa do Mundo, os franceses Antoine Griezmann, Lucas Hernández e o novo contratado Thomas Lemar não viajaram a Cingapura, assim como Koke e Diego Costa, da seleção espanhola, ou Diego Godín e José Giménez, do Uruguai.
"Não daremos nenhuma desculpa por não jogar com um time com força total aqui, e o time que trouxemos dará tudo que tem", acrescentou Simeone.