Anderson Gomes vê desafios no mercado, mas revela busca de reforços do Atlético-GO
Técnico interino evidencia janela dificil e afirma que procura um perfil de jogadores para a próxima temporada do Dragão
Com mais três jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-GO já tem planos para a próxima temporada. O Dragão teve um ano complicado, ocupou a lanterna da tabela em grande parte do ano e jogará na Série B em 2025, após não escapar do rebaixamento.
Em busca de "voltar mais forte", o clube planeja melhorias para retornar à elite do futebol. Anderson Gomes, representante permanente da comissão técnica, no comando Dragão desde a saída do Umberto Louzer, admitiu dificuldades no mercado, mas que o clube segue na procura de atletas para representar o rubro-negro. "Buscamos jogadores de muita força, potência e velocidade, jogadores com "fome". A gente trabalha isso não só de agora, estamos sempre monitorando o mercado para buscar jogadores com essas características", afirmou Gomes.
Além dos reforços de jogadores, o presidente do Atlético, Adson Batista, deve começar a movimentar o time com a contração de um treinador. Ele já afirmou que a busca começa com o final do Brasileirão, mas que possui alguns nomes em mente. Rafael Guanaes é um dos profissionais na mira do presidente, o treinador se despediu do Operário-PR nesta terça-feira (26).
O Dragão entra em campo novamente, fora de casa, neste sábado (30) contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 21h30 (de Brasília). Depois, enfrenta o Fortaleza em casa, e encerra a temporada contra o Bahia, fora de casa.