Atlético-GO busca o tetracampeonato inédito no estadual e a volta para a Série A
Após o rebaixamento para a Série B, o Dragão visa a conquista do tetra no Campeonato Goiano e voltar novamente para a elite
O Atlético-GO já pensa na temporada de 2025, após o clube fazer um bate-volta na Série A deste ano. O Dragão está fazendo uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Série B. Nomes como Campbell, Hurtado, Pedro Henrique, Luiz Felipe e Philipe Sampaio; os laterais Rodallega, Bruno Tubarão, Maguinho e Rafael Haller; o volante Roni; e o meia Gustavo Campanharo, além do artilheiro Luiz Fernando já deixaram o time.
Por enquanto apenas três reforços chegam para o Dragão: os atacantes Caio Dantas, que estava no Guarani, e Daniel, que retornou de empréstimo do Operário-PR, além do treinador Rafael Guanaes, também ex-Operário.
Atlético-GO busca o tetra inédito no Goiano
Atual tricampeão do estadual, o Atlético-GO pode fazer história caso vença novamente o Goiano. A equipe nunca conseguiu o tetra de forma consecutiva, os rivais Vila Nova, Goiás e o Goiânia já conseguiram esse feito, e o Dragão busca igualar os rivais na próxima temporada.
Além disso, o rubro-negro irá disputar a Série B e a Copa do Brasil. O planejamento do clube é tentar avançar o máximo de fases possíveis para conseguir faturar o dinheiro, e conseguir o acesso na Série A de 2026.
Por conta das saídas de alguns jogadores, o Atlético-GO pode entrar como coadjuvante na luta pelo acesso, mas terá que brigar com rivais mais estruturados, como é o caso do Athletico, que é o favorito para o título. Além de clubes que flertaram com o acesso deste ano até as últimas rodadas, como o Novorizontino, os rivais Goiás e Vila Nova, e o América-MG.