Atlético-GO ganha refresco com data FIFA para a reta final do Goianão
O Atlético-GO venceu o clássico contra o Goiânia por 3 x 2 e tem a vantagem do empate para se classificar para a grande final do Campeonato Goiano 2024. Após sair perdendo por 2 x 0, o Dragão contou com gols de Guilherme Romão, Luiz Fernando e Shaylon para vencer o rival e engatar a […]
O Atlético-GO venceu o clássico contra o Goiânia por 3 x 2 e tem a vantagem do empate para se classificar para a grande final do Campeonato Goiano 2024. Após sair perdendo por 2 x 0, o Dragão contou com gols de Guilherme Romão, Luiz Fernando e Shaylon para vencer o rival e engatar a 12ª vitória seguida na temporada de 2024. E, em busca de um novo título, contra o vencedor da eliminatória entre Vila Nova e Aparecidense, o descanso dos próximos dias será um aliado vital ao Dragão.
A partir do início desta semana, o futebol nacional e internacional para pela primeira vez na temporada para a disputa de jogos amistosos e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a popular data FIFA. A seleção brasileira, por exemplo, fará testes oficiais contra Espanha e Inglaterra, em partidas que marcam a estreia de Dorival Júnior no comando da amarelinha. O Atlético-GO terá um descanso de oito dias até o jogo de volta contra o Goiânia, marcado para terça-feira (26), no Antônio Accioly.
O Atlético-GO, desde que começou o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil, tem disputado, em média, dois jogos por semana. O último "refresco" que a delegação do Dragão teve foi no intervalo entre as vitórias sobre Goianésia por 5 x 1 e Goiatuba por 3 x 0, válidas pela 11ª rodada e as quartas-de-final do Campeonato Goiano, respectivamente. Além disso, a pausa deve ajudar na recuperação de alguns jogadores, como Alejo Cruz, e na adaptação de outros, como os reforços Gabriel Barros e Gustavo Campanharo.
Com a Copa do Brasil retornando apenas em meados de maio, o Dragão foca exclusivamente na reta final do Campeonato Goiano. Para eliminar o Goiânia, basta um empate. Derrota por um gol força a decisão por pênaltis. Indo a final, o Dragão pode fazer um clássico contra o Vila Nova ou encarar a sempre surpreendente Aparecidense que, na ida, venceu o Tigre por 2 x 0. Curiosamente, foram os dois últimos times a vencerem o Atlético-GO.