Atlético-GO inicia semana buscando reencontrar a vitória no estadual
Empate deixa o Dragão na vice-liderança; próximo rival está próximo da degola
O Atlético-GO empatou em 0 x 0 o clássico disputado contra o Goiás na tarde do último domingo (21), no estádio Antônio Accioly. O resultado, que teve como pano de fundo as polêmicas de arbitragem, tirou o 100% de aproveitamento do Dragão, mas não a invencibilidade do time na competição. Agora, o foco da equipe passa a ser a partida contra a Aparecidense, que ocorre na próxima quarta-feira (24), às 19h30, no estádio Aníbal Toledo.
Na partida de ontem, o Dragão teve bons momentos para se sair vencedor, especialmente no primeiro tempo. Os gols perdidos de Vagner Love e Shaylon, logo no início da partida, poderiam ter sido determinantes para a vitória do Atlético-GO contra o arquirrival, que passa por um momento de reconstrução após a queda para a segunda divisão do Brasileirão. Ainda sim, faltou intensidade nos últimos 45 minutos para aproveitar a vantagem numérica, possível após a expulsão de Vinícius.
Próximo rival ainda não venceu no estadual e pode ajudar Dragão a embalar nova sequência
Próxima adversária do Atlético-GO, a Aparecidense começou mal o Campeonato Goiano. A equipe de Aparecida de Goiânia empatou as duas partidas que disputou (1 x 1 com o Iporá e 0 x 0 com o CRAC) e está a beira da zona de rebaixamento. Inclusive, se não vencer o Dragão, pode entrar no Z-2 e começar a estampar uma possível luta contra o rebaixamento.
Ainda não se sabe ao certo qual formação o técnico Jair Ventura utilizará na próxima quarta-feira. Porém, nas duas últimas partidas, o treinador manteve o time base, realizando apenas uma alteração na zaga. Contra o Morrinhos, o companheiro de zaga de Alix foi o recém-contratado Pedro Henrique. No clássico contra o Goiás, porém, o veterano deu lugar ao jovem Adriano Martins.
Porém, vencer um rival que vive um momento turbulento pode render ao Atlético-GO uma nova chance de chegar embalado para a disputada de outro clássico, desta vez contra o Vila Nova, no OBA. O Tigrão venceu o Goiatuba e perdeu para o Anápolis e, assim, está no meio da tabela de classificação.