Atlético-GO volta a campo para terminar jogo com o CRAC
Partida será reiniciada a partir dos 26 minutos do 1º tempo.
O Atlético-GO volta a campo nesta sexta-feira (9) para encerrar o seu jogo com o CRAC, válido pela 7ª rodada do Campeonato Goiano. A situação é curiosa e até rara porque, na verdade, o jogo começou na noite de ontem e foi interrompido aos 26 minutos do 1º tempo devido as fortes chuvas que caíram em Goiânia e prejudicaram o gramado do Antônio Accioly. Portanto, serão disputados os outros 64 minutos do confronto, além dos acréscimos.
Entenda o que aconteceu
A partida entre Atlético-GO x CRAC teve início às 19h30 (horário de Brasília), tal como determinava a tabela do Campeonato Goiano 2024. Porém, o jogo já começou sob fortes críticas, especialmente pelo lado do Dragão. O técnico Jair Ventura e os jogadores reclamavam das limitações que já estavam sendo impostas pela forte chuva que, há alguns dias, tem caído costumeiramente em Goiânia.
Embalado por duas vitórias seguidas e vivendo uma nova fase no ano, o Dragão aposta na manutenção do time que começou o jogo de ontem. Jair Ventura surpreendeu e montou um meio de campo ofensivo, com Zuleta, Cruz, Shaylon, Daniel e Vagner Love. Detalhe para os dois últimos: pela primeira vez em 2024, os centroavantes começam atuando juntos pelo Atlético-GO.
Porém, não se pode ver nada. A luta e o esforço para vencer as poças da água deixaram o jogo tenso e pouco proveitoso para todos os envolvidos. As condições insuficientes fizeram com que o árbitro Breno Souza paralisasse o jogo por uma hora, para ver se a chuva diminuiria. Mas, sem resposta positiva, optou por suspender a partida.
Mudança impacta jogos da 8ª rodada
Ciente da mudança, a Federação Goiana de Futebol já articula mudanças na sua tabela. O Atlético-GO, que jogaria no domingo (11) contra o Goiânia, terá o seu jogo remarcado para a segunda-feira (12). A partida está marcada para ocorrer no estádio Olímpico. O CRAC, por sua vez, também terá o seu jogo contra o Iporá alterado para o mesmo dia. O jogo será disputado no Ferreirão/