Atuações ENM: Romão comanda triunfo do Atlético-GO contra o Anápolis
O Atlético-GO fez o dever de casa e venceu o Anápolis por 2 x 1, em partida disputada no Antônio Accioly e válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Guilherme Romão, logo aos 6 minutos do 1º tempo, e Luiz Fernando, já nos acréscimos do 2º tempo, marcaram os gols que garantiram a […]
O Atlético-GO fez o dever de casa e venceu o Anápolis por 2 x 1, em partida disputada no Antônio Accioly e válida pela 5ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Guilherme Romão, logo aos 6 minutos do 1º tempo, e Luiz Fernando, já nos acréscimos do 2º tempo, marcaram os gols que garantiram a vitória para o Dragão e o retorno do time ao G-8 da competição estadual. Marcão descontou. A noite, ainda que tenha começado com ares de pressão, acabou sendo tranquila para o Atlético-GO que controlou o rival e foi merecedor da vitória.
O jogo já começou com o Dragão vencendo. Aos 6 minutos, Luiz Fernando recebeu belo passe, chutou forte e obrigou o goleiro Wellerson a fazer bela defesa. Porém, no rebote, Guilherme Romão, que retornou nesta partida após lesão e ausência no clássico contra o Vila Nova, marcou o gol que abriu o placar. O time de Jair Ventura seguiu superior durante todo o jogo, mas pecava nas finalizações. Coube a Luiz Fernando, já aos 46 do 2º tempo, marcar o gol que fez com que o Atlético-GO cravasse a volta ao G-8 do Goiano. Aos 52, de pênalti, Marcão descontou.
Guilherme Romão: O lateral-esquerdo foi o jogador mais regular do Atlético-GO. Voltando de lesão, marcou o gol decisivo logo no início e foi peça ofensiva importante pelo lado esquerdo de ataque.
Zuleta: O colombiano tem se soltado pouco a pouco. Reforço vindo do Leones-COL, ajudou Romão na criação pelo lado esquerdo e tem mostrado credenciais interessantes.
Luiz Fernando: Fez bom jogo e participou do gol de Romão ao chutar forte e forçar o goleiro a dar o rebote. Porém, pecou em algumas finalizações, especialmente uma cara a cara, que poderia ter resolvido o jogo.
Ronaldo: O goleiro do Atlético-GO não foi muito exigido mas, quando foi, fez grandes defesas. Ainda que o clube tenha contratado dois arqueiros, faz por merecer manter a titularidade.
NOTAS:
Ronaldo: 6,5
Bruno Tubarão: SEM NOTA
Alix: 6,0
Adriano Martins: 5,5
Guilherme Romão: 7,0
Baralhas: 6
Roni: 6
Zuleta: 6,5
Shaylon: 5,5
Luiz Fernando: 6,5
Vagner Love: 5
ENTRARAM:
Maguinho: 5,0
Daniel: 5
Thayllon: 5
Rhaldney: 4
Thiago Medeiros: SEM NOTA