Sem espaço com Dunga, João Paulo espera afirmação no Atlético-GO
Com 22 anos recém completados, o meia João Paulo Mior tomou uma decisão em sua carreira, foi atrás de jogo. Sem espaço no Internacional de Dunga, o meia promissor buscou no Atlético-GO a oportunidade de se afirmar para o futebol, segundo suas próprias palavras.
O empréstimo do meia foi anunciado há pouco mais de uma semana. João Paulo chegou em Goiânia na última quinta-feira, treinou fisicamente, pegou a camisa 10 e estreou na última rodada na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Anápolis. O jogador foi elogiado pelo técnico Waldemar Lemos e deu uma assistência.
Ainda em processo de adaptação ao clima quente de Goiânia, bem diferente do que vivia em Porto Alegre, João Paulo falou em entrevista ao Terra sobre a escolha de se mudar para o Atlético-GO e contou sobre como estão os primeiros dias na nova equipe.
Terra: Você chegou e rapidamente entrou no time e fez sua estreia, como tem sido sua adaptação no novo clube?
João Paulo: "A adaptação eu senti um pouco, no treinamento, o calor é mais intenso, o gramado é um pouco diferente, mas isso é normal nessa fase. Os companheiros me receberam muito bem, a comissão, todo mundo aqui no clube e tomara que isso dê reflexos positivos".
Terra: No futebol goiano existem muitos jogadores que atuaram com você no Internacional. Como foram as informações que te passaram sobre a cidade, sobre o futebol daqui?
João Paulo: "Tem vários jogadores aqui com quem me relacionei e que estão aqui. Tem o Juliano, o Eduardo Sasha, o Renan que estão lá no Goiás e conversei com o Vítor Júnior sobre o Atlético-GO, recebi boas informações".
Terra: Você não estava sendo aproveitado pelo Dunga no Internacional, por que motivo acredita que perdeu seu espaço?
João Paulo: "Não sei te dizer um fator que pode ter sido. A gente trabalhou, fiz uma boa pré-temporada, fiz dois jogos como titular.Um com uma equipe totalmente reserva, desentrosada, e a outra com os titulares. Ele acabou poupando alguns jogadores e eu fui escalado. Foi um jogo onde fui bem na minha avaliação, mas depois desse jogo eu não tive mais nenhum minuto em campo, fui cortado, ficava no banco".
Terra: Partiu de quem a vontade da transferência para o Atlético-GO?
João Paulo: "Eu quero deixar bem claro que foi da minha parte esse empréstimo, eu que quis sair. Esse interesse do Atlético-GO não é de hoje, já haviam me procurado anteriormente. Eu resolvi vir para cá pelo projeto que me passaram, pela estrutura que tem aqui, pela vitrine e espero fazer um grande ano aqui".
Terra: E quando você deixou Porto Alegre traçou que meta para esse novo desafio?
João Paulo: "Esse ano é um ano para eu me afirmar de vez no futebol. Não quero pensar lá na frente, quero fazer um bom ano aqui no Atlético-GO e depois vamos ver o que vai acontecer".
Terra: O grande objetivo do Atlético-GO é voltar para a Série A. Pelo o que você já sentiu do elenco, acha que há uma possibilidade boa?
João Paulo: "Conheço a maioria dos jogadores que estão no plantel, já joguei contra alguns deles. Temos tudo para voltar à série A, é claro que teremos que pegar entrosamento e a cara de time competitivo e brigador, é isso que temos que fazer para conseguir voltar".