Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Suspensão de 90 dias é aplicada em jogadores do Atlético-GO

Os jogadores do Dragão são acusados de agredir o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho e recebem como punição a suspensão

28 set 2024 - 07h58
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários
(FOTO: Ingryd Oliveira/ACG)
(FOTO: Ingryd Oliveira/ACG)
Foto: Esporte News Mundo

O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodríguez foram julgados nesta sexta-feira (27) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os jogadores foram suspensos por 90 dias e se tornarão desfalques na luta contra o rebaixamento do Atlético Goianiense. O clube informou que irá recorrer e tentar absolver os atletas, que já iniciam a suspensão contra o Fluminense neste domingo (29). Alix Vinicius também foi julgado, mas absolvido.

A confusão ocorreu durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2024, no jogo contra o Bahia no Antônio Accioly. O clima esquentou quando o time visitante empatou a partida aos 54 minutos do segundo tempo, causando revolta no elenco atleticano por conta da alta minutagem dada de acréscimos na partida. Os dois foram julgados pelo Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita que a prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente deverá levar a uma pena de R$100 a R$100.000 ou uma suspensão de 30 a 120 dias.

Entenda o motivo

Após o fim da partida, e de acordo com a súmula do juiz, Guilherme Romão recebeu o cartão vermelho por conta de uma conduta agressiva com o árbitro, chegando a empurrá-lo brutalmente. Emiliano Rodríguez, por sua vez, também recebeu o cartão vermelho por conduta agressiva com o juiz. O atacante uruguaio puxou brutalmente a camisa do árbitro durante a confusão generalizada.

O árbitro precisou ser escoltado pela polícia do estádio para analisar as agressões pelo vídeo do VAR após o apito final. Levando em consideração a gravidade da situação, os atletas não receberam a pena mínima.

Após pedidos de absolvição, a relatora do caso, auditora Ana Luiz Ralil, confirmou que a agressão é nítida pelas imagens da transmissão do jogo.

Alix foi julgado por ter sido expulso após retirar a camisa e atrasar o reinício do confronto. No entanto, ele não recebeu uma suspensão maior.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade