Alecsandro mostra ansiedade pela volta de Ronaldinho ao Atlético-MG
Com o Atlético-MG sem Ronaldinho há quase dois meses por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante Alecsandro mostrou ansiedade ao falar sobre o retorno do meia-armador. O avante sabe a importância de jogar com um atleta igual ao camisa 10.
“Vontade de jogar é nítida. É o nosso craque, é o maior craque que o futebol brasileiro tem no momento, na minha opinião. A vontade de querer estar jogando, de querer voltar ao treinamento, duas vezes melhor do mundo e ele está com esta vontade. Jogador que financeiramente não precisa mais do futebol e tem vontade de estar jogando, de estar lutando em campo, é exemplo pra gente”, disse.
Questionado sobre as contusões no grupo, tendo em vista que o Mundial de Clubes está próximo, faltando menos de um mês para o início da competição, Alecsandro lamentou que elas podem acontecer.
“Lesão no futebol não tem como prever, você consegue prevenir, com trabalho, boa pré-temporada, mas, com tantas partidas no ano, futebol em alto nível, jogo quarta tendo que vencer, volta no domingo, é complicado. O futebol brasileiro é assim, você nunca consegue dormir duas semanas tranquilo. Tudo exige muito do jogador, e às vezes em um treino pode machucar”, completou.
Atletas considerados importantes no elenco, como Réver e Guilherme são dúvidas para o Mundial após contusões nas últimas partidas. O lateral Richarlyson não poderá participar da competição no fim do ano depois de romper o ligamento do joelho em um treinamento. Ronaldinho assustou a torcida com sua contusão grave na coxa esquerda, mas se recuperou a tempo.