Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Allianz Patric? Algoz de estreia volta a atazanar Palmeiras

9 mai 2015 - 20h48
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Se tem um jogador que se sente à vontade no Allianz Parque, é Patric. O torcedor palmeirense com certeza se recorda: em 19 de novembro de 2014, na inauguração da arena alviverde, o atleta foi o autor do segundo gol do Sport na vitória do time nordestino em plena estreia da casa nova do Palmeiras. E não é que o jogador repetiu o feito na volta ao estádio? Sim: o lateral direito, em jogada até parecida e no mesmo gol, fez mais um gol no estádio, que já começar a receber ironias de “Allianz Patric”. O lance foi o que abriu o placar no empate do Atlético-MG por 2 a 2 fora, que ainda contou com gol do ex-corintiano Jô e empate alviverde só no últimos minuto.

Para o torcedor do time paulista, o jogo deste sábado, na abertura do Brasileiro 2015, foi um pouco de vida velha em ano novo. O desfalcado time titular palmeirense fez feio e foi dominado pelos reservas do Atlético-MG, que tinha apenas Victor como destaque em campo. Fernando Prass, assim como no último ano, em que o Palmeiras foi salvo do rebaixamento pelo Santos, foi o melhor em campo para os donos da casa.

Patric comemora gol no começo do segundo tempo
Patric comemora gol no começo do segundo tempo
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A atuação do goleiro, contudo, não bastou. Por ironia do destino, o responsável pelo primeiro gol atleticano foi Patric, autor do segundo gol do estádio. O lateral direito, que estava emprestado pelo Atlético-MG ao Sport em 2014, marcou até de forma parecida: recebeu pela direita com liberdade nas costas da marcação e chutou cruzado com força no canto rasteiro de Prass.

A baliza, por sinal, era a mesma: aquela que fica próximo às organizadas, que neste sábado fizeram silêncio em todo jogo em forma de protesto contra os preços de ingressos e sócio-torcedor. A casa que faz tão bem a Patric, por sinal, parecia um campo neutro mesmo com boa presença de torcedores, devido à falta de cânticos dos fãs locais.

Lateral, Patric ficou valorizado após o bom Brasileiro de 2014 e inclusive recebeu interesse de Grêmio e Inter. Contudo, o atleta de 26 anos que tem até passagem pelo Benfica foi chamado de volta para o time mineiro do empréstimo que tinha até o meio de 2015. Em Minas Gerais, é reserva do titularíssimo Marcos Rocha. No Allianz, onde parece se sentir em casa, a sua presença entre os titulares foi determinante.

Patric ajudou a manter uma marca absurda do Atlético-MG contra o Palmeiras: oito jogos sem perder. O time paulista não vence o adversário alvinegro desde 30 de julho de 2011, quando ganhou por 3 a 2 em São Paulo.

Isso não basta? Pois Patric ainda causou mais um desgosto aos palmeirenses além de todos que já tinha imposto. O gol do lateral direito, em parceria com o de Jô, encerrou sequência de oito triunfos consecutivos do Palmeiras em sua casa – não perdia desde fevereiro. Quer mais? O time alviverde continua sem saber o que é ganhar na sua arena pelo Brasileiro: uma derrota e dois empates. O esperado recomeço alviverde após o péssimo 2014 ainda não apareceu. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade