Após críticas, Atlético-MG terá mudanças na lateral
Com graves problemas na lateral esquerda, sem conseguir firmar um atleta na posição, o técnico Levir Culpi terá novidades na posição. O recém-contratado para a posição, Douglas Santos, confirmou em entrevista coletiva que vai para a partida contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Serra Dourada.
O Atlético-MG ainda não se encontrou na lateral-esquerda. Em 2013, o clube tinha Richarlyson e Júnior César para a posição e ainda improvisava o volante Lucas Cândido. Em 2014, porém, o clube mineiro não renovou com os alas e o jovem meio-campista se contundiu gravemente no inicio do ano.
O presidente Alexandre Kalil então foi buscar no mercado opções para a lateral esquerda. No início do ano contratou Pedro Botelho, que chegou em tratamento de contusão. Ainda com problemas, pois precisava improvisar o meia Dátolo, o Atlético-MG voltou para o mercado. O vínculo assinado com Emerson Conceição, no entanto, não rendeu o esperado. Dentro de campo o jogador vem sendo bastante criticado em toda vez que é acionado.
Chegou à chance de Douglas Santos. Contratado junto a Udinese o ala, que serviu a Seleção de base recentemente, quer sua agarrar sua vaga na lateral esquerda atleticana. “Desde que cheguei estava esperando a minha oportunidade, ele me deu agora, vou procurar fazer da melhor maneira possível este jogo”, destacou.
Embora seja a primeira oportunidade para mostrar seu trabalho em sua posição, o jogador sabe que terá apenas um tempo – forma escolhida pela Levir Culpi para avaliar suas opções na ala. “O professor disse que eu vou jogar um tempo e o Emerson vai jogar outro, vamos vê como vai ser”, observou.
Douglas disse que está aguardando esta oportunidade e quer agarrá-la neste confronto contra o Goiás. “Momento que estou esperando desde que cheguei, agora é colocar em prática, vou procurar fazer um bom trabalho nesta oportunidade que vou ter”, finalizou.
Treino apenas com reservas
Para poupar seus atletas da intensa rotina, o técnico Levir Culpi não colocou seus jogadores para treinador nos últimos dois dias. Na segunda-feira os atletas ficaram apenas na academia e nesta terça-feira eles fizeram trabalhos internos. Os reservas foram para o campo e fizeram um coletivo contra o time júnior. Neste trabalho o treinador utilizou o atacante Jô, André e Guilherme.