Arana valoriza pesca na recuperação de sua lesão no joelho
Lateral-esquerdo do Atlético-MG contou com ajuda de outro esporte para se recuperar de problema físico que teve entre 2022 e 2023
Um dos principais jogadores de futebol do Atlético-MG e com passagens pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana valoriza a importância da pesca esportiva na recuperação de uma grave lesão no joelho. Este problema o tirou dos gramados por quase um ano entre 2022 e 2023.
"No início, infelizmente, não pôde ajudar muito porque eu não podia ir pescar. Mas, a partir do momento em que me liberaram, foi o que eu mais fiz nesse tempo longe dos campos. Sair para pescar passou a ser um momento em que eu também uso para me desestressar, esquecer um pouco da rotina desgastante e, ao mesmo tempo, me divertir", comentou Arana, em entrevista ao site "Pesca & Companhia".
A grave lesão de Guilherme Arana aconteceu no dia 07 de setembro, na partida Atlético-MG 1 x 1 Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O lateral-esquerdo teve uma lesão multiligamentar, comprometendo o ligamento cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Dessa forma, ele precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador de futebol era um dos nomes cotados (praticamente certo) para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022. No entanto, ele só conseguiu voltar a jogar em junho deste ano.
"Comecei a me interessar pela pesca depois que ganhei um kit do meu sogro. A partir daquele momento já fui procurar vídeos na internet e passei a sair para pescar com o Nathan, que jogava comigo no Atlético e hoje está no Grêmio. Ele já praticava há muito tempo a pesca esportiva e, a partir dali, comecei a me apaixonar também. Tento ir uma vez por semana, mas não é toda vez que consigo, afinal a carreira de jogador é bem corrida, então não dá para ter uma rotina certa, nem sempre é possível. Mas sempre que tenho um tempo livre, procuro ir pescar", acrescentou Arana.
Mais sobre Guilherme Arana
Arana é paulistano e está com 26 anos. O atleta começou a carreira no Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015, já mostrando ser diferenciado. Em maio daquele mesmo ano, transferiu-se para o Athletico-PR, por empréstimo. No ano seguinte, porém, retornou para o clube que o revelou. Não demorou muito e foi para a Europa, onde jogou por Sevilla (ESP) e Atalanta (ITA).
Ele foi contratado pelo Atlético em 2020. São sete títulos desde então, transformando-se num grande ídolo recente e de toda a história do clube de Belo Horizonte. Arana conquistou
quatro Campeonatos Mineiros (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 Supercopa do Brasil no ano passado. Em 2021, também foi campeão olímpico.