Atlético conta com bons números em estreias no Brasileirão para sair com vitória contra o Grêmio neste sábado (29)
Galo conta com boa fase do time para iniciar bem o Brasileiro.
O Atlético começa sua jornada no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), às 18h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo marca a primeira rodada da competição Nacional.
Para este Brasileirão, o Galo quer alçar voos maiores, já que na última temporada o Atlético brigou por rebaixamento até a 38º rodada. Neste ano, o clube Alvinegro teve mudanças no comando técnico, saiu Milito e chegou Cuca.
O treinador conta com respaldo da diretoria do Galo e já vem mostrando resultados neste início de temporada. Cuca e Atlético iniciaram o ano conquistando o hexacampeonato Mineiro, na campanha o Galo teve 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, em 12 jogos disputados.
Além da conquista do Estadual, o Galo foi ao mercado e contratou peças importantes para o elenco. Chegaram Júnior Santos, ex-Botafogo; Rony, ex-Palmeiras; Cuello, ex-Athletico; Natanael, ex-Coritiba e Gabriel Menino, ex-Palmeiras. Contudo, Cuca perdeu uma peça fundamental do seu ataque, que foi Paulinho, o jogador foi contratado pelo Palmeiras por 18 milhões de euros.
Em estreias de Brasileirão de pontos corridos, o Galo costuma se dar bem. Nas 21 estreias desde 2003 (sem contar 2006, quando disputou a Série B), o Galo saiu vitorioso em 10 partidas, empatou sete vezes e perdeu apenas quatro. Mesmo atuando como visitante, o Atlético-MG tem bom retrospecto: em 10 estreias fora de casa, venceu três jogos, empatou cinco e perdeu somente dois.
Para a estreia, Cuca terá o retorno de Júnior Santos e Hulk, ambos voltam de lesão musculares. O provável Galo deve ter: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Rubens (Hulk), Rony e Cuello.
Pelo lado do Grêmio, o clube espera voltar a Libertadores novamente. O Imortal fez importantes mudanças em seu time. Renato Gaúcho saiu do comando técnico e Gustavo Quinteros, ex-Velez, assumiu o cargo. O técnico argentino já começa o Brasileirão pressionado, já que o clube Gaúcho perdeu o Estadual para o Internacional, após sete anos conquistando o torneio.