Atlético-MG cede empate no final e continua sem vencer o Cruzeiro na Arena MRV
São três jogos de jejum diante do rival no estádio
Com gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG deixou escapar a primeira vitória contra o Cruzeiro na Arena MRV. No jogo de ida da final do Mineiro, o Galo vencia por 2 a 1 até os últimos minutos, quando o atacante Juan Dinenno marcou o gol de empate após cruzamento do zagueiro João Marcelo.
Com o resultado de 2 a 2, a Raposa mantém a vantagem para o segundo confronto, uma vez que joga por dois empates para ser campeão. Em caso de vitória contra o Alvinegro no confronto de volta, o time celeste também fica com a taça. Para o Atlético, apenas o triunfo garante o título. A decisão será no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão.
O empate desse sábado foi o terceiro duelo entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV, desde que o estádio foi inaugurado em agosto de 2023. No primeiro jogo, que foi válido pela 28° rodada do Brasileirão do ano passado, a Raposa venceu, por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jemerson.
O segundo embate foi pela terceira rodada do Estadual deste ano. O time celeste bateu o Galo pelo placar de 2 a 0. À época, Zé Ivaldo e João Pedro balançaram as redes no estádio do bairro Califórnia.
Em abril, o Atlético terá mais uma chance de quebrar a escrita negativa. Pela terceira rodada do Brasileirão, vai receber o Cruzeiro no estádio. A data e o horário ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o jogo deve ser disputado no final de semana dos dias 20 e 21.