Atlético-MG: Diego Costa revela influência da torcida
Atacante brasileiro naturalizado espanhol revelou que sonhava em jogar em seu país de origem
Oficializado pelo Atlético-MG no último sábado, o atacante Diego Costa desembarcou em Belo Horizonte, nesta terça-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o brasileiro naturalizado espanhol revelou que sonhava em jogar em seu país de origem. "Depois de anos na Europa, eu tinha sonho de jogar no Brasil", disse.
Antes do anúncio oficial, Diego já havia gravado uma mensagem para a torcida do Atlético. "Fala, torcida mais engajada do Brasil! Muito obrigado pelo apoio. Aqui é Galo, aqui é Diego Costa", disse no vídeo.
Diego Costa, de 32 anos, atuou como jogador profissional apenas Europa - e se naturalizou espanhol. Pelo Atlético de Madrid, seu último clube, disputou 216 jogos, marcou 83 gols e deu 36 assistências. Sob o comando de Diego Simeone, venceu LaLiga 2013/14.
O centroavante também defendeu as cores do Chelsea, da Inglaterra. Pelos Blues, jogou 120 partidas, balançou as redes 58 vezes e deu 24 passes para gol.
O jogador revelou que o carinho da torcida atleticana influenciou seu acerto com a equipe mineira.
Avisa lá que o matador chegou! Galo com toda sua tradição e com uma Massa apaixonada. Já deu para sentir o calor da Massa, venho recebendo várias mensagens de carinho. Vai ser importante (para o time) o calor do torcedor", contou.
"Quero agradecer ao carinho. E falar que não vai faltar raça, dedicação e gols, que é o que a torcida quer de mim", ressaltou.
Esta será a primeira vez que Diego Costa atuará profissionalmente no Brasil. O atacante chegou a atuar em Portugal, mas ganhou destaque no Velho Continente atuando pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e pelo Chelsea, da Inglaterra.
*Com Equipe Portal