Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG é premiado por resiliência defensiva em vitória contra o São Paulo

Galo saiu de campo sem ser vazado e tem vantagem na Copa do Brasil.

29 ago 2024 - 08h11
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Battaglia comemora gol do Atlético.
Battaglia comemora gol do Atlético.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético-MG visitou o São Paulo no Morumbis e venceu a partida por 1×0. O resultado do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil garante vantagem ao Galo na decisão do dia 12 de setembro. No confronto desta quarta-feira, a equipe de Milito saiu de campo com um placar inesperado pelas circunstâncias do segundo tempo.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

O gol de Battaglia saiu nos acréscimos, coroando uma atuação de qualidade do sistema defensivo do Atlético. A parte ofensiva deixou a desejar, mas foi de Scarpa o cruzamento na medida que encontrou o zagueiro argentino na segunda trave.

Poucos minutos antes do tento, Lucas perdeu uma chance inacreditável na pequena área e o São Paulo foi punido. O tricolor teve diversas oportunidades para vencer o jogo, foi mais perigoso que o adversário, mas não converteu e acabou derrotado.

A lição que o Atlético precisa levar deste primeiro duelo é a importância da organização defensiva. Em um dos únicos momentos de falha estrutural, a equipe deixou Lucas pisar na área sozinho enquanto três jogadores do Galo apenas observaram. Os contra-ataques não tiveram sucesso, muito porque Hulk e Paulinho ficaram isolados dos companheiros. O camisa 10, inclusive, participou intensamente da marcação, algo que foge dos padrões de outros jogos.

Paulinho se tornou o grande responsável pela construção de jogadas, arrastando a defesa do São Paulo. Milito modificou o sistema e prendeu Arana na marcação, enquanto instruiu o atacante a correr de um lado a outro do campo. O artilheiro do Atlético, em muitas ocasiões, recebeu a bola na meia-lua defensiva e teve que se desgastar para levar perigo ao adversário.

No segundo jogo, o comandante argentino terá que arrumar a criação de jogadas e não permitir o espaçamento entre os setores do Atlético, algo que foi observado no Morumbis. Agora, o Galo visita o Grêmio neste domingo (1), interrompe a programação para a data-fifa, e só volta a campo na decisão contra o São Paulo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade