Atlético-MG enfrenta o América-MG em busca da 18ª final de Mineiro consecutiva
Clube pode repetir feito do século passado
Atlético-MG e América duelam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, neste domingo (17), às 19h, na Arena Independência. Entre os finalistas desde 2007, o Galo busca garantir vaga na 18ª decisão de estadual consecutiva - a maior sequência da atualidade. Caso isso aconteça, o Alvinegro vai igualar o feito que teve entre 1974 e 1991, quando foi campeão ou vice 18 vezes seguidas.
Para repetir a marca, basta o time alvinegro empatar com o Coelho ou perder por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0. Uma vitória simples também garante o Atlético na decisão. Caso o América vença por dois ou mais gols de diferença elimina o rival.
O Atlético tem quase todo elenco à disposição para o duelo de logo mais. Apenas Zaracho (fase final de recuperação) e o volante Paulo Vitor (entorse com lesão no ligamento do tornozelo esquerdo) estão no departamento médico. O lateral-direito Vitor Gabriel é dúvida. O jovem atleta sofreu pancada na cabeça durante o treino da última terça (12) e ficou em observação (cumprindo protocolo para o caso).
Outra dúvida é em relação aos atacantes que estarão relacionados para o jogo, já que Felipão tem todos os homens de frente à disposição. No último jogo, Alan Kardec ficou de fora por opção. Vargas reapareceu e até entrou no final da partida. Palacios, regularizado, treinou com a equipe durante a semana e pode aparecer entre os selecionados.
Para o sistema defensivo, Scolari também tem os quatro zagueiros disponíveis. No entanto, ele deve permanecer com a dupla Bruno Fuchs e Jemerson como titulares. Já em relação ao meio de campo, a dúvida é se o treinador vai mantê-lo com uma configuração mais ofensiva ou vai se resguardar por ter a vantagem.
Dessa forma, o provável Galo deve ser: Everson; Mariano (Saravia), Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Igor Gomes (Otávio, Edenilson ou Alan Franco) e Scarpa; Alisson, Hulk e Paulinho.
Já no América, o técnico Cauan de Almeida deve mandar a campo o time com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva (Júlio), Éder e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho (Felipe Azevedo), Benítez (Matheusinho) e Renato Marques.
O árbitro do jogo será André Luiz Skettino Policarpo Bento. Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira vão ser os auxiliares. O VAR fica por conta de Wagner Reway.