Atlético-MG ganha reforço após eliminação na Copa América
O meia equatoriano Alan Franco deve retornar ao Atlético-MG a tempo para o jogo de domingo contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficar à disposição do técnico Gabriel Milito, após eliminação do Equador nas quartas-de-final da Copa América, diante da Argentina. O atleticano foi titular nos quatro jogos […]
O meia equatoriano Alan Franco deve retornar ao Atlético-MG a tempo para o jogo de domingo contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficar à disposição do técnico Gabriel Milito, após eliminação do Equador nas quartas-de-final da Copa América, diante da Argentina.
O atleticano foi titular nos quatro jogos disputados pela seleção equatoriana, na competição que acontece nos Estados Unidos. Foi substituído aos 41 minutos da etapa complementar na noite de quinta-feira, 04 , quando o placar ainda estava 1 a 0 para os argentinos, para entrada de Jordy Caicedo. Na sequência, os equatorianos empataram a partida com Kevin Rodriguez e levaram a disputa para os pênaltis. Dibu Martinez, que já havia se notabilizado na conquista da Copa do Mundo 2022, agarrou duas cobranças e classificou os hermanos para semifinal da Copa América.
Gabriel Milito é quem comemora duas vezes: a classificação da seleção do país de origem e a volta do meia Alan Franco, que foi titular em 5 das 6 partidas disputadas por ele no Campeonato Brasileiro. Reforço importante para um time cheio de desfalques e que aos poucos vai ganhando peças de reposição para tentar se recuperar após mais uma derrota e se reposicionar dentro da competição nacional.