Atlético-MG inicia semana de preparação para a prévia da final da Libertadores
O técnico Gabriel Milito comandou treinamento na Cidade do Galo nesta segunda-feira (18/11) visando a prévia da final da Copa Libertadores contra o Botafogo
O Atlético-MG iniciou os trabalhos na Cidade do Galo para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, na prévia da final da Copa Libertadores da América. Há sete jogos sem vencer, a comissão técnica entende que a semana é decisiva para decidir a vida no Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG viajou a Curitiba e perdeu mais uma vez. No último sábado (16/11), o Galo enfrentou o Athletico Paranaense, na Ligga Arena e com belo um tento anotado por Cuello, engatou o sétimo jogo sem vencer. A última vitória do time foi pela Libertadores, no 3 a 0 sobre o River Plate, na Arena MRV, no dia 22 de outubro.
A sequência de resultados ruins estacionou a equipe comandada por Gabriel Milito na 10ª colocação do Brasileirão e a distanciou da briga por uma vaga no torneio continental. Com 42 pontos e a 5 do Cruzeiro, que abre o G7, precisa vencer o Botafogo para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento. Tendo cumprido todos os jogos atrasados a fazer, está a cinco do primeiro time na zona da degola, o Juventude.
Pressionado, Milito comandou um treino na manhã desta segunda-feira (18/11) na Cidade do Galo a fim de encontrar soluções para driblar o mau desempenho da equipe. Segundo informou o clube, durante a semana todos os dias serão de treinos, inclusive no domingo, após o jogo contra o São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e a partir da semana que vem, "será a hora de concentração total para a final da Copa Conmebol Libertadores".
O Atlético enfrenta o Glorioso na próxima quarta-feira (20/11), na Arena Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão, com os portões fechados em decorrência dos incidentes da final da Copa do Brasil.