Atlético-MG negocia venda do meia Calebe para o Fortaleza
Tricolor de aço tenta contratação em definitivo do meia atleticano para reforçar elenco
O meia Calebe está em conversas avançadas para deixar o Galo e se tornar o novo reforço do Fortaleza. A equipe cearense sondou o jogador de 22 anos nos últimos dias, mas Coudet vetou sua saída.
O técnico atleticano afirmou que daria oportunidades para Calebe, tanto que o meia foi titular nos dois jogos do Atlético-MG na temporada. Em coletiva, Coudet afirmou que pretende realizar uma rotação no time, para que todos possam jogar.
- "Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns já haviam jogado alguns minutos, alguns não jogaram, mas todos terão participação, o grupo é o mais importante. Todo grupo vem trabalhando em grande forma e vamos precisar de todos. Um dia vai jogar um, outro dia joga outro. São muitos jogos no ano e precisamos que todos estejam bem".
O setor de meio-campo do Galo tem muitos nomes e talvez esse seja o maior motivo para a diretoria seguir negociação por Calebe. Atualmente, o Atlético-MG conta com Zaracho, Hyoran, Allan, Otávio, Patrick, Rubens, Edenilson, Igor Gomes e Pedrinho.
Calebe chegou a base do Atlético-MG em 2019, vindo do São Paulo. O valor da transferência foi de R$ 500 mil por 50% dos direitos do jogador.
O meia foi revelado por Jorge Sampaoli em 2020, atuando em 64 partidas e balançando a rede em duas oportunidades pelo Galo.