Atlético-MG perde clássico pelo Brasileirão após sete anos
Time alvinegro é derrotado pelo Cruzeiro na estreia do duelo na Arena MRV
A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na tarde desse domingo (22), custou ao Atlético-MG uma invencibilidade de sete anos diante do rival pelo Campeonato Brasileiro. O último tropeço, até então, aconteceu na edição de 2016, quando a Raposa venceu o Galo pelo placar de 3 a 2, na Arena Independência.
À época, em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo fizeram para o time celeste, Rafael Carioca e Fred marcaram os gols da equipe alvinegra.
Depois disso, foram mais oito duelos, com cinco triunfos do Atlético e três empates. Vale lembrar que, nas edições de 2020, 2021 e 2022, o Cruzeiro disputou a segunda divisão do campeonato.
O gol contra do zagueiro Jemerson, na tarde desse domingo (22), no primeiro clássico na Arena MRV, pôs fim ao jejum. A Raposa conquistou os três pontos e chegou aos 34 na Série A, terminando a rodada em 14ª lugar.
Do outro lado, o Atlético permanece na sétima posição, com 43 pontos. No entanto, os comandados de Felipão viram a distância para o G4 aumentar, uma vez que o Palmeiras venceu na rodada e subiu para 47 pontos.
Na próxima rodada, o Galo vai até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, na quarta-feira (25), às 19h. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão, às 20h.
+Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram