Atlético-MG sai atrás, mas arranca empate e avança às oitavas da Copa do Brasil
Favorito no confronto, Galo não fez um bom jogo, mas chegou ao empate no fim, com gol marcado por Zaracho
Foi sofrido, mas o Atlético-MG conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1, o Galo segue na competição nacional e despacha o Brasil de Pelotas, que fez dois bons jogos, mas sentiu o abismo técnico ao enfrentar uma equipe de Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, o Brasil de Pelotas foi mais aguerrido e marcou o gol no primeiro tempo, com Márcio Jonatan. Zaracho, que foi uma substituição de Coudet, tratou de empatar o jogo, e evitar um vexame atleticano em Pelotas. O time mineiro aguarda o sorteio, na próxima terça-feira e está classificado, mesmo com um futebol desiquilibrado.
FAZ O PIX, CBF!
Com a classificação, o Atlético-MG garantiu uma premiação de R$ 3,3 milhões. Pela participação na terceira fase, o Galo já havia faturado R$ 2,1 milhões.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O próximo compromisso alvinegro é contra o Athletico-PR, no próximo sábado, 29 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas, por sua vez, aguarda o início da Série D do Brasileirão, no próximo mês.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
BRASIL DE PELOTAS 1x1 ATLÉTICO-MG
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Cartões amarelos: Jemerson (CAM), Marcelo Pitol (BRS), Hulk (CAM), Patrick (CAM), Mauricio Lemos (CAM), Guilherme Nunes (BRS), Amaral (BRS), Rubens (CAM), Germano (
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Márcio Jonatan, aos 18/1ºT (1-0), Zaracho, aos 44'/2ºT (1-1),
BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Rogério Zimmermann)
Marcelo Pitol; Luiz Gustavo, Dumas, João Marcus e Mário Henrique; Amaral (Luiz FElipe, aos 44'/2ºT), Guilherme Nunes (Chicão, aos 27'/2ºT) e Partrick (Germano, aos 27'/2ºT); Rone (Wellington, aos 21'/2ºT), Márcio Jonatan e Da Silva (Guilherme Pelé, aos 27'/2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano, Jemerson (Réver-intervalo), Mauricio Lemos e Patrick (Rubens, aos 30'/2ºT); Rodrigo Battaglia Edenilson (Hyoran, aos 19'/2ºT) e Igor Gomes (Zaracho, aos 19'/2ºT); Pavón (Paulinho, aos 30'/2ºT), Eduardo Vargas e Hulk.