Atlético-MG tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro
Marca negativa do Atlético-MG foi alcançada após o confronto contra o Internacional
Após a derrota para o Internacional pelo placar de 3×1 na Arena MRV na noite do último sábado (26), o Atlético-MG alcançou uma marca negativa no Brasileirão. Sofrendo mais três gols no último duelo, o Galo somou 45 gols sofridos, feito que transformou o time na terceira pior defesa da competição.
Empatando com o Vitória, o Atlético-MG só fica atrás de Atlético-GO (50) e Juventude (48) como equipes que mais cederam tentos aos adversários. Marcando um total de 42 gols, o Galo possui um saldo negativo de três gols, permanecendo na nona colocação com 41 pontos ganhos.
O cenário nas outras competições que o Atlético-MG disputa é um pouco diferente. Na Libertadores, o Galo sofreu 8 gols em 11 jogos até o momento. Na Copa do Brasil, onde o Galo tem o melhor aproveitamento nesse quesito, foram 5 gols sofridos em 8 jogos disputados. O Atlético entra em campo na próxima terça-feira (29) pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate-ARG fora de casa. O Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença que ainda avança para a grande final.